Politica de troca e devolução

----

 

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Loja virtual I Love Papelaria, criamos uma Política de troca e devolução baseadas no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às necessidades dos nossos clientes.


Veja as políticas de troca de produtos comprados através da Loja virtual I Love Papelaria. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!

 

  1. INSATISFAÇÃO

 

Desistência de Compra:


Se você efetuou a compra através da Loja virtual I Love Papelaria, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da mesma. Mas fique atento para as regras abaixo.


Prazo para desistência de compra:


Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:


A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente no primeiro momento, para o endereço informado pelo suporte da I Love Papelaria. 

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O valor pago pelo cliente para envio do produto, será restituído após confirmação dos dois pontos acima. 

Caso o produto não apresente nenhum incidiu de uso e esteja na embalagem original, o cliente receberá em uma conta bancária em seu nome no prazo de até 2 dias úteis o valor pago pelo produto mais o valor do frete de devolução. 

 

ATENÇÃO:

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja virtual I Love Papelaria se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  •   Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes (Consulte a empresa do cartão de crédito para mais informações).

  •   Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 2 dias úteis.

 

ATENÇÃO:

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).


NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja virtual I Love Papelaria antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

  1. PRODUTOS SEM DEFEITO 

 

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).


"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."


Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

 

Devolução da Mercadoria:

  •   O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  •   O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

  •   A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço informado pelo suporte da I Love Papelaria.

 

Substituição da Mercadoria:

  •   Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

  •   A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

  •   O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

  1. PRODUTO COM DEFEITO

 

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Loja virtual I Love Papelaria, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria:

  •   A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

  •   Devolver o produto na embalagem original.

  •   O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

 

ATENÇÃO:

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável a troca:

  •   O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

  •   Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

  •   Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:


O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


Itens de reprovação:

  •   Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  •   Indícios de uso inadequado do produto.
  •   Indícios de dano acidental.
  •   Desgaste natural em decorrência do uso.

  1. POR PARTE DA LOJA VIRTUAL I LOVE PAPELARIA

 

Cancelamento Automático de compra:


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja virtual I Love Papelaria será automático nas seguintes situações:

  •   Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  •   Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  •   Não pagamento do boleto bancário.
  •   Ausência de estoque.
  • Histórico negativos a compras anteriores onde o cliente prejudicou a loja I Love Papelaria sem nenhum motivo plausível para tal ato. 

 

A Restituição de valores por iniciativa da Loja virtual I Love Papelaria ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja virtual I Love Papelaria dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja virtual I Love Papelaria, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

DÚVIDAS:

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre nossa política de troca e devolução, peço que entre em contato através do e-mail: contato@ilovepapelaria.com.br que vamos te ajudar da melhor forma possível. 

Topo
Adicionado ao carrinho:
Falha ao adicionar ao carrinho:
Produto adicionado com sucesso à lista de desejos!